This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Os Melhores Bancos Pra Investir, Segundo a FGV

Como Fazer Uma Planilha De Gastos Efetiva Pra Tuas Finanças

Não domina como fazer uma planilha de gastos? Um dos principais erros ao tentar conservar o controle da tua existência financeira e dos seus investimentos é a falta total do planejamento. A melhor maneira de conservar o teu orçamento em equilíbrio é monitorá-las de perto! Coloque no papel e em planilhas o teu salário bruto!

Advertisement

Desconte os gastos obrigatórios (aluguel, plano de saúde, contas de energia e água…) e compreenda o que você pode gastar, quanto e pra que lugares o dinheiro podes ser direcionado. Feito isso, fica mais fácil apreender em qual classe de gasto o teu dinheiro poderá (e precisa) ser poupado. Existem várias opções de controle de gastos online que são capazes de te auxiliar nesse propósito.

Nestas, os dados são capazes de ser diretamente transferidos do seu Web Banking e em pergunta de minutos os seus gastos serão descritos e categorizados. Uma outra forma comumente usada para organizar e estruturar as finanças são as boas e velhas planilhas! Existem, na internet, diversos modelos gratuitos disponibilizados pro teu conforto. Quem sabe você até mesmo tenha tentado organizar as suas finanças com aquela planilha-padrão que o primo do irmão da sua vizinha te passou, no entanto sem sucesso.

Advertisement

Tal tarefa se torna muito mais fácil com uma ferramenta relevantes sites os seus gastos de uma forma que se adapte às suas necessidades. Caso você deseje fazer a tua própria planilha de uma maneira que facilite a sua sabedoria, confira os nossos passos de como fazer uma planilha de gastos! “ - Ué, no entanto como desta maneira? Tem mais de uma?

Costumamos a achar que só desejamos elaborar planilhas no Excel, no entanto não é bem por aí. Uma interessante ferramenta online que podemos usar é o Google Drive, que além de dispor recursos parecidos aos utilizados no Excel. Além disso, ele ainda armazena os dados em nuvem, resultando a atualização facilitada de lado a lado dos telefones celulares, como por exemplo.

Advertisement
  • 1040-Qual é a condição de volumes de gases da mistura artificial pra
  • Taxa de abertura de crédito (a TAC) em 3% sobre o valor do empréstimo
  • Possibilidade um nicho de mercado favorável
  • vinte e três de junho de 2017 às 12:Vinte e sete
  • Taxa de custódia de ouro: Zero
  • nove Intervenção no Rio de Janeiro
  • Referência:
  • http://ajt-ventures.com/?s=credito+dicas
  • 28/12/2011 - 19:10:Vinte e nove
  • Crédito pessoal pela internet

Logo, opte por uma das opções e siga o nosso próximo passo passa a estruturação. Utilize as colunas, iniciando na coluna B (a segunda coluna, deixe a primeira em branco), da tua planilha pra digitar todos os meses do ano. Uma vez os meses devidamente descritos, liste todas as tuas despesas mensais na coluna A (a primeira coluna que te falamos, no parágrafo anterior, pra deixar em branco). mais informações aqui : ao listar todos os seus gastos na coluna A, lembre-se de digitar assim como “poupança”, mesmo que você ainda não esteja conseguindo poupar dinheiro. É sério deixar um espaço reservado pro dinheiro a ser reservado e investido. http://ajt-ventures.com/?s=credito+dicas /p>

Advertisement

Após reproduzir os seus gastos, dê atenção ao momento de retratar as suas receitas e ganhos mensais. Utilize os doze meses que foram dispostos em “colunas” pra indicar estas referências mensais de renda. Pela fatura do cartão de crédito, lançamentos no cartão de débito, notas fiscais, saques em ATM e todo o objeto que puder localizar, dedique-se a completar as colunas com os seus gastos em cada mês que neste instante passou. Esse é uma etapa de disciplina e paciência, no entanto será primordial por você atingir o almejado equilíbrio financeiro.

Esse é o momento de somar quais as tuas despesas de cada mês cujos gastos foram descritos. obter mais informações última linha, insira a soma de todas as despesas anteriores. Esse passo é essencial pra aprender se você está gastando mais ou menos do que ganha e começar a organizar a sua existência. https://ventanaaluniverso.org/o-que-devia-saber-sobre-como-colocar-seu-credito-em-forma/ /p>

Advertisement

O Excel retém uma fórmula pra descomplicar este cálculo. Uma vez a tua planilha pronta com os ganhos e as despesas descritos de modo mensal e ordenada, você tem a chance de avaliar de que forma tá, de ato, a tua existência financeira. Os seus gastos estão segundo o teu orçamento ou mês depois de mês você está fechando os períodos financeiros no cheque especial? Se você ganha, tais como, 5 1 mil reais por mês e expõe uma distribuição de gastos que ultrapassa este valor, é hora de reorganizar as finanças e projetar o teu alívio financeiro.

Se os seus gastos estão segundo o seu salário, o instante é de pesar em quais contas o dinheiro poderá ser mais poupado: a planilha assegura esse tipo de fato de forma facilitada e visualmente clara. De forma a fazer funcionar o seu planeamento em maneira de planilha, é preciso ser fiel e honesto com os seus próprios gastos.

Share This Story

Get our newsletter